Acusado foi preso em agência bancária e levado pela PM ao plantão policial de Araçatuba
RC Site

Um homem de 47 anos foi preso em flagrante por tentativa de estelionato, nesta terça-feira (18), em Araçatuba. E

le foi surpreendido por policiais militares no momento em que tentava abrir uma conta e sacar dinheiro em nome de outra pessoa. O acusado, identificado como Flávio Pereira da Silva, estava com documento falso.

O flagrante ocorreu na agência do Banco Mercantil, na rua Carlos Gomes, centro de Araçatuba.

Funcionários do banco desconfiaram do documento apresentado pelo acusado e avisaram a PM. Os policiais Ortega e Aoki prenderam o indiciado ainda dentro da agência.

De acordo com o que foi apurado, ele tentava abrir uma conta em nome de uma pessoa identificada pelas iniciais V.M. A cédula de identidade falsa estava com a foto do estelionatário.

Ao ser abordado, ele ainda tentou se passar pela pessoa cujo nome constava no RG. No entanto, ao ser questionado pelos policiais, ele acabou caindo em contradição e confessou o crime.

Os policiais encontraram mais três cédulas de identidade em nome de outras pessoas e com a foto do acusado. Ele, que é de São Paulo, admitiu ter comprado os documentos falsificados na Praça da Sé, centro da capital paulista.

Segundo a polícia, ele estava prestes a concluir a abertura da conta e a realizar um empréstimo de R$ 10 mil quando os funcionários desconfiaram da autenticidade do documento apresentado.

Conforma apurou a polícia, o acusado já aplicou o mesmo golpe em outras agências do Banco Mercantil no interior do Estado de São Paulo.

Apresentado no plantão policial de Araçatuba, ele foi autuado em flagrante e encaminhado à cadeia.

Oque você acha disso?