Desde janeiro mais de 22 mil imóveis, entre residências, estabelecimentos privados e terrenos baldios de diversos bairros foram vistoriados aos sábados pelos agentes
RC Site

Agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias, divididos em nove equipes, vão vistoriar residências, estabelecimentos privados e terrenos baldios

Os bairros Jardim São Braz, Cohab 3, Residencial Aurora e Residencial Monte Líbano 2 recebem neste sábado (22 de abril), a partir das 8h, a ação de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegytpi, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde de Birigui, por meio da campanha estadual “Todos Juntos Contra o Aedes aegypti”.

Os agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias, divididos em nove equipes, vão vistoriar residências, estabelecimentos privados e terrenos baldios para eliminar potenciais criadouros para o mosquito e orientar os moradores quanto à prevenção. Não serão recolhidos galhos e restos de construção civil. A meta é que sejam visitados cerca de 2,8 mil imóveis.

“A prevenção é a única arma contra o Aedes aegypti. Por isso, contamos com a colaboração dos moradores dos bairros que serão visitados, permitindo que os agentes entrem nos imóveis e façam a vistoria para eliminar qualquer recipiente e material que possa acumular água e servir de criadouro para o mosquito”, disse o diretor da Vigilância Sanitária, Ricardo Antonio de Oliveira.

Balanço

Na última ação da campanha, realizada no dia 8, foram vistoriados 1.772 imóveis e 31 recipientes com larvas foram eliminados. Outros 666 imóveis foram encontrados fechados e em nove os moradores recusaram a entrada dos agentes de saúde. No dia 15 de abril não houve a operação. Neste ano já foram confirmados 21 casos de dengue na cidade.

Oque você acha disso?