RC Site

As quartas de final da Liga Europa foram disputadas nesta quinta-feira e, com apenas um dos quatro jogos decidido no tempo normal, apontaram os semifinalistas da competição: CeltaManchester United, Ajax Lyon.

A única disputa resolvida no tempo normal foi entre Genk e Celta, na Bélgica. A partida terminou empatada por 1 a 1, com o time espanhol se classificando, pois tinha vencido por 3 a 2 na rodada de ida.

Dois jogos foram decididos na prorrogação. O Manchester United derrotou o Anderlecht por  2 a 1, após empate por 1 a 1 no tempo normal, repetindo o resultado da Bélgica. Rashford fez o gol na prorrogação, dando a vaga ao time inglês. Já o Schalke 04, jogando na Alemanha, quase conseguiu virar o placar do primeiro jogo, mas acabou eliminado pelo Ajax, que tinha um jogador a menos.

Na Holanda, o Ajax vencera por 2 a 0. Na Alemanha, perdeu por 2 a 0 nos 90 minutos e ainda teve Veltman expulso aos 35 da segunda etapa. No fim do primeiro tempo da prorrogação, o Schalke 04 fez o terceiro gol, mas o time holandês marcou duas vezes na segunda etapa e ficou com a vaga, mesmo com a derrota por 3 a 2.

A última vaga foi decidida nos pênaltis. No tempo normal, o Besiktas fez 2 a 1 no Lyon, com dois gols do brasileiro Anderson Talisca. O resultado foi o mesmo que o time francês havia conseguido em casa. Como a prorrogação terminou sem gols, a decisão foi para os pênaltis, com vitória de 7 a 6 para o Lyon.

Oque você acha disso?