RC Criativa

Um adolescente de 14 anos acionou a Polícia Militar nesta quarta-feira para denunciar a própria mãe por maus tratos. Justificando não aguentar mais a situação, ele decidiu procurar ajuda. O menor relatou que sempre morou com sua avó paterna, que tinha a guarda, mas ela faleceu recentemente e ele teve de ir morar com a mãe.

O menino ligou para o 190 e quando aos policiais chegaram no imóvel, na rua América do Sul, encontraram o garoto sozinho sentado na calçada. Ele contou o fato aos policiais e disse que vem sendo agredido com frequência. De acordo com ele, há alguns dias a mãe teria jogado um facão contra o mesmo, causando um pequeno ferimento.

A última agressão, segundo o adolescente, teria acontecido essa semana, depois que ele se envolveu em uma briga com outro adolescente. O menino disse que foi golpeado, por sua mãe, com pedaço de galho de árvore na perna.

Na delegacia foi registrado um boletim de ocorrência de maus tratos e o Conselho Tutelar está acompanhando o caso. Ainda esse mês será realizada uma audiência para definir sobre a guarda do adolescente.

Oque você acha disso?