Wilson Marinho,presidente da Associação Comercial
RC Criativa

Araçatuba poderá ganhar em breve mais uma companhia aérea, de acordo com o presidente da Acia (Associação Comercial e Industrial de Araçatuba), Wilson Marinho da Cruz. Ele disse que os trâmites estão adiantados, mostrou os documentos mas pediu para o RegionalPress não revelar, por enquanto, o nome da companhia. Em entrevista, ele ainda falou sobre o reaquecimento na economia local.

Sobre a companhia aérea, o presidente mostrou os documentos onde a Associação e a companhia, de porte internacional, trocam informações que geram interesse por parte da empresa. “Estamos conversando, a companhia está convencida de que é uma importante rota e os trâmites estão bem adiantados”, disse.

Marinho afirma que hoje a região encontra dificuldade porque a única companhia que está com base em Araçatuba, a Azul, não tem rotas para São Paulo, destino com maior demanda, apenas com voôs para o aeroporto de Viracopos, em Campinas. Ele disse que é fundamental uma rota para o aeroporto de Congonhas, que fica dentro da capital paulista, facilitando muito a vida de quem precisa fazer viagens rápidas a negócio.

INVESTE SÃO PAULO

O presidente da Associação Comercial também está com algumas novidades para 2017, sendo que uma delas é um possível convênio com a Investe São Paulo, para facilitar o acesso aos empresários locais.

A Investe São Paulo – Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade é uma organização social (OS) ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI) por meio de contrato de gestão.

A agência tem como missão desenvolver o Estado de São Paulo por meio da promoção de investimentos, aumento das exportações, incentivo à inovação e melhoria do ambiente de negócios.

Para isso, atua como porta de entrada das empresas que pretendem se instalar ou investir na expansão dos seus empreendimentos em solo paulista. E fornece, gratuitamente, informações estratégicas que ajudam os investidores a encontrar o melhor local para o sucesso dos seus negócios.

A Agência também é responsável pelo SP Export, programa de incentivo às exportações no Estado por meio do incentivo à internacionalização de empresas. Nesta quarta-feira um diretor da agência esteve na Associação Comercial em reunião com o presidente.

ECONOMIA

Marinho disse que desde o mês passado vem percebendo um reaquecimento na economia local, que estava retraída após a crise política com a queda da presidente Dilma Roussef. De acordo com ele, um dos índices que podem ser avaliados é a contratação.

A Acia mantém um programa para seleção e indicação de estagiários ao mercado de trabalho. O presidente disse que até o início de abril estava tudo parado, com demanda quase zero. De abril até agora as contratações estão aumentando. “Tem dia que eu chego a assinar cinco contratos”, explicou.

Oque você acha disso?