O autor Rafael Freitas e o ilustrador Sami Ribeiro laçam o livro “Théo e o Sabia” na tarde de hoje
Cartão de Visita Rocca

Evento é aberto ao público e terá uma programação especial, com música, contação de história e ilustração.

A Biblioteca Municipal “Prof. Fausto Ribeiro de Barros”, de Penápolis (SP), terá hoje (12) o lançamento do livre infantil “Théo e o Sabiá”, do escritor Rafael Freitas, a partir das 16h. O evento é aberto ao público e terá uma programação especial, com música, contação de história e ilustração. Todos estão convidados.

Para marcar o lançamento, haverá música ao vivo com Edu Lima e Pepy, contação de história com Rafael Freitas e ilustração com Sami Ribeiro, além da sessão de autógrafos nos exemplares. O livro conta a história do menino Théo e seu sabiá que acaba fugindo da gaiola e é publicado pela Editora Franco.

Enquanto procura mata adentro, o menino encontra diversos personagens estranhos e aprende uma lição. Afinal, o que é melhor para o bichinho: uma bela gaiola ou a liberdade da floresta? Defensores da natureza, o Saci, o Curupira, a Iara e o Boitatá estão nessa aventura contagiante e cheia de imaginação.

Nascido em Penápolis, Rafael Monteiro de Freitas é professor, músico, compositor, escritor e contador de histórias. Atualmente é monitor educacional da Prefeitura de Penápolis e encarregado das Bibliotecas Municipais. As ilustrações do livro “Théo e o Sabiá” ficaram a cargo do penapolense Sami Ribeiro.

Ilustrador e designer de mais de 10 livros, Sami já ilustrou edições como “O Barquinho e o Marinheiro”, com texto Jonas Ribeiro e “O Noivado de Emília”, com texto de Monteiro Lobato, entre outros.

O lançamento terá entrada franca e acontece a partir das 16h, na Biblioteca Municipal “Prof. Fausto Ribeiro de Barros”, localizada na rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, 333 – Centro. Os livros estarão à venda no local por R$ 35,00 para quem quiser adquirir um exemplar autografado.

Oque você acha disso?