Cartão de Visita Rocca

Aproveitamos o frio do mês de agosto e listamos dicas de alimentação saudável para o Inverno. As sugestões serão apresentadas no FacebookYoutubeTwitter e Instagram da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo.

No Inverno o organismo gasta mais energia para compensar e elevar a temperatura do nosso corpo. E é por isso que sentimos mais fome. Um dos temas abordados nas redes será a seção “Legumi nossas: leguminosas para o inverno”.

Chamada que apresentará posts com informações nutricionais do grão de bico, lentilha e feijões branco, preto e carioca.

A programação também traz dois vídeos de receitas saborosas. Opções saudáveis e nutritivas a serem consumidas nesta estação.

Uma será a sopa cremosa de alho poró no pão e a outra a sopa de cenoura com gengibre e quinoa. A equipe de nutricionistas da Secretaria também preparou um artigo sobre alimentação no Inverno, que será divulgado nas redes sociais.

Os internautas também poderão votar na Enquete da Semana, na qual serão apresentadas duas opções de receitas quentes de inverno.

A campanha é uma iniciativa para orientar a população a se alimentar de forma prazerosa, saudável e barata. Assim a Secretaria busca também contribuir para a elaboração de políticas públicas de segurança alimentar mais eficientes.

Oque você acha disso?